Aberto Balcão de atendimento

O Centro de Promoção de Agricultura (CEPAGRI), Delegação de Manica em parceria com a NEPAD Business Foundation (NBF) estabeleceram um Balcão de Atendimento ao Investidor do Sector Agrário (Help Desk), com vista a melhorar o acesso a informação de apoio ao investimento na agricultura

e o fortalecimento da capacidade institucional do CEPAGRI de forma a garantir disponibilização e divulgação de informação conjuntural e útil ao desenvolvimento do agronegócio, bem como melhorar a perfomance e eficácia na prestação de serviços de informação e orientação aos investidores do sector do agronegócio no Corredor da Beira.

As principais linhas de informação a serem desenvolvidas e disponibilizadas no Balcão de Atendimento ao Investidor do Sector Agrário incluem entre outras as seguintes:

  1. Produção e os potenciais locais de produção;
  2. Disponibilidade de terra para investimento e recursos hídricos;
  3. Os principais intervenientes e cadeias de valor;
  4. Informação sobre o mercado (preço, produtor e compradores);
  5. Fontes de financiamento;
  6. Documentos físicos (perfis, legislação, politicas, plano estratégico, programas e projectos entre outros);
  7. nformação harmonizada sobre parceiros;
  8. Publicação de boletins, panfletos, revistas e estudos sobre o sector do agronegócio;
  9. Assistência técnica;
  10. Programa arcview.